quinta-feira, 14 de julho de 2016

#Resenha crítica filme - O Primeiro da Classe

Title: Front of the class (O primeiro da Classe)
Diretor: Peter Werner
Ano: 2008
Duração: 1:37:44s


Resenha crítica

      O enredo conta a história de um menino que se chama Brad, desde a sua infância é uma criança especial com sintomas da síndrome de Tourette, mesmo com tratamentos não encontrava cura para isso, e essa história é baseados em fatos reais. Mesmo diante as dificuldades em relação a síndrome, seu relacionamento com o pai não era boa, pois ele achava que seu filho tinha reações "estranhas" porque queria, no entanto Brad ficava muito triste com isso e também por passar preconceito na escola. Desde de pequeno vem lutando contra isso mas não sozinho, e sim seu irmão mais velho e mãe sempre o apoiava em tudo. Agora em fase adulta torna-se professor, vencendo todos os obstáculos e levando a vida como qualquer outra pessoa faz, vai em busca de emprego em várias escolas, na maioria dessas escolas foi rejeitado por educadores que duvidaram de sua capacidade de ensinar por conta da síndrome. Um belo dia encontrou uma moça que é a Nancy em um site de relacionamentos, mas ele ficou com medo de o rejeitar pelo fato real em que se passa, mesmo assim enfrentou e foi em busca de um amor. Então chegou o momento de uma escola o contratar e ver sua dedicação como professor em sala de aula, os resultados foram fantásticos e um aprendizado de grande valor para seus pequenos alunos, como seus esforços foi homenageado como o professor do ano.
    A história como foi conduzida, os personagens e os esforços daqueles para que Brad vencesse seus obstáculos, de fato ensinam muito para o aprendizado na vida humana. Isso é o que comove e pode-se ver que ninguém é fraco o bastante para ir em busca de tentar trabalhar os desafios, que cada um passa em seu dia a dia. Mostra que é possível fazer a diferença mesmo quando muitos vejam com os olhos de que aquele indivíduo não tem habilidade, capacidade, por ser uma pessoa especial. Ultrapasse as fronteiras pois é possível vencer.


FILME

4 comentários:

  1. Aborta uma temática mui importante para quem acha que ser professor tem que são, que alguém com algum "problema não pode seguir seu sonho ou até mesmo ser um professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo é possível a partir do momento quando se da o primeiro passo e não desiste.

      Excluir
  2. Sim, ninguém é fraco o bastante para ir em busca do seus sonhos, tudo é possível quando alguém está determinado em buscar algo que deseja...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...